O Vôlei Osasco São Cristóvão Saúde está confirmado na disputa do Mundial de Clubes, torneio que reúne as oito melhores equipes do planeta. A informação foi oficializada pelo técnico do Osasco, Luizomar, na noite de sábado (25) após a vitória da equipe sobre o Sorocaba no ginásio de esportes Prof. José Liberatti, pela segunda rodada da Superliga.
Além de Osasco, a equipe mineira Praia Clube é a segunda representante brasileira que irá disputar o título este ano. A competição será realizada na cidade São Paulo e está prevista para acontecer em dezembro.
Esta será a terceira vez que a cidade receberá o torneio, passadas três décadas desde a última vez. A metrópole já havia sediado a competição em 1991 e 1994 e, nas duas ocasiões, times paulistas saíram vencedores: Sadia faturou o título na primeira edição; Sorocaba, na segunda.
Desde então, apenas uma equipe brasileira conquistou o título: o Osasco, campeão em 2012, sob o comando do técnico Luizomar de Moura.
O Osasco conquistou a participação no campeonato por ser o anfitrião; já o Praia Clube garantiu a vaga após vencer o Campeonato Sul-Americano.
Mas enquanto o Mundial não chega, a equipe osasquense segue firme na Superliga. O time entra em quadra na quinta-feira (30) em busca da terceira vitória na Superliga 2025/26. Invicto, Osasco enfrenta o Brasília Vôlei, no Sesi Taguatinga Norte, no Distrito Federal, a partir das 21h, com transmissão pelo Sportv 2 e também pela plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV (vb.tv).
Osasco vem de vitórias sobre Tijuca e Sorocaba, enquanto o adversário soma um resultado positivo e uma derrota. Na tabela de classificação, após duas rodadas, as osasquenses estão em terceiro lugar e o time de Brasília ocupa a sétima posição.