O Osasco São Cristóvão Saúde está na semifinal da Superliga 2020/21. Time comandado pelo técnico Luizomar de Moura garantiu um lugar entre os quatro melhores do Brasil após bater o Curitiba Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 16/25, 25/18 e 25/19, em 1h47min, na tarde deste domingo (14), no ginásio José Liberatti, em Osasco.
A partida foi novamente na Grande São Paulo, já que a cidade de Curitiba (PR) estava impedida de realizar eventos esportivos devido ao lockdown decretado pelo prefeito Rafael Greca (DEM), na última sexta-feira (12), devido à pandemia da COVID-19.
Com o resultado, fechou o playoff das quartas de final em 2 a 0 e agora espera o ganhador da série entre Praia Clube e São Paulo/Barueri para saber quem será seu adversário na luta por um lugar na decisão do título. O time de Osasco é o primeiro classificado para a semifinal da competição.
Camila Paracatu ganhou o troféu VivaVôlei. Ela entrou no terceiro set e ajudou Osasco a retomar as rédeas da partida, após ter perdido o segundo set. “É uma felicidade enorme. As pessoas que estão do meu lado sabem o quanto quero estar em quadra e tenho que estar preparada para esse tipo de situação”, afirmou.
“Não só eu, mas todo o nosso grupo está unido e pronto para ajudar em qualquer momento. É a minha primeira semifinal de Superliga e quero muito ajudar a levar Osasco para mais uma decisão”, completou a central.
Tandara, com 23 acertos, foi a maior pontuadora da partida. Sua atuação não passou despercebida pela torcida osasquense, que elegeu a oposta como a MPV da partida, em votação nas redes sociais do clube.
A levantadora Roberta, em mais uma partida com grande distribuição das jogadas, e Camila Brait, segura na defesa e no passe, também foram destaques da equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura.