A seleção feminina de vôlei desembarcou na tarde desta quarta-feira (14), no horário de Brasília, no Japão para a Olimpíada de Tóquio. A equipe, que deixou o Brasil na última segunda (12), chegou ao aeroporto de Haneda.
A delegação masculina também estava no mesmo voo, mas cada equipe seguiu para a sua própria base de treino. A feminina foi para Sagamihara, enquanto masculina foi para Ota, onde ficarão baseadas até irem para a Vila Olímpica.
O técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães, que busca o seu quarto título individual, montou sua equipe técnica com profissionais que já trabalham com ele no Vôlei Barueri. Os auxiliares Wagão Fernandes, Alê Gomes e Fabio Simplício; o fisioterapeuta Fernando Alves; e o preparador físico Caíque Botelho. No entanto eles não ocuparão exatamente as mesmas funções do clube. A ideia é uma equipe técnica multidisciplinar, com os profissionais fazendo várias funções.
“Está chegando a hora. Haja coração”, postou o fisioterapeuta em sua Rede Social, com a foto do credenciamento. O preparador físico Caíque Botelho, também se manifestou. “Um privilégio que honrarei e me lembrarei para sempre”, publicou em seu Instagram.
Ainda no aeroporto, em entrevista, o técnico José Roberto Guimarães descartou qualquer favoritismo, mas afirmou que o time vai brigar. “Nós não somos o melhor time do mundo. China está um degrau a frente e os Estados Unidos também. Mas a gente vai brigar”, afirmou, fazendo referência à final da Liga das Nações, quando o Brasil, mesmo perdendo encarou a equipe americana de igual para igual.
A sequência dos jogos do Brasil é a seguinte: Coreia do Sul (25), às 09h45; República Dominicana (27), às 07h40; Japão (29), às 07h40; Sérvia (31), às 04h25; e fecha no dia 02 de agosto contra Quênia, do técnico Luizomar de Moura, às 09h45. Todos estes horários são de Brasília.