O técnico Zé Roberto Guimarães pediu demissão do Turk Hava Yollari (THY). Ele dirigia o clube turco desde 2023. Questionada se Zé Roberto voltaria ao Vôlei Paulistano/Barueri, hoje sob comando do técnico Wagão, a assessoria do Barueri disse ao Diário que ainda não tinha detalhes sobre o assunto.
Nem o clube turco, nem o treinador se pronunciaram sobre o desligamento até o momento. Entretanto, o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei já não esteve no comando da equipe nessa terça-feira (22) na vitória por 3 sets a 0 (25-17, 25-19 e 25-20) sobre o Nilufer, pela quarta rodada do Campeonato Turco de Vôlei.
Segundo o portal Web Vôlei, o motivo da demissão seria um descontentamento de parte do elenco com Zé Roberto. No início da temporada 2024/2025, era esperado que Neriman Ozsoy, veterana do time, assumisse a função de capitã. Entretanto, o THY nomeou Busra Kilicli como a detentora da braçadeira. Ao desembarcar a Turquia, Zé reprovou a decisão do clube.
Dias depois, a levantadora brasileira, Roberta, foi anunciada como líder do time. Além do treinador tricampeão olímpico, Ozsoy também não foi relacionada para a partida contra o Nilufer. A tendência é que a rescisão de contrato do técnico e da jogadora seja divulgada nos próximos dias. Zé Roberto deve voltar ao Brasil ainda nesta semana.