Nova passarela de trem em Itapevi será entregue em junho

 Nova passarela de trem em Itapevi será entregue em junho

(Divulgação)

A nova passarela da estação de trem de Itapevi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficará pronta no final de junho. Após a conclusão, a prefeitura vai retirar o semáforo e a faixa de pedestre na Avenida Feres Nacif Chaluppe, garantindo maior fluidez ao trânsito local.

A estimativa é de que cerca de 25 mil pessoas utilizam a estação da CPTM no Centro, número que representa mais de 10% da população da cidade. “Essa melhoria deverá estar pronta em breve, beneficiando toda população da nossa cidade e dando mais segurança, dignidade e conforto”, destacou o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

Após a instalação do novo equipamento serão executados acabamento, colocação da escada rolante, ajustes e finalização, bem como a execução de testes nos dispositivos. As melhorias englobam ainda a instalação de elevador para pessoas com deficiência.

Em janeiro de 2020, as obras de sondagem do terreno e projeto executivo foram iniciadas. A passarela ligará a Estação Itapevi à Avenida Feres Nacif Chaluppe, do lado do calçadão da Praça Carlos de Castro, no Centro.

O projeto da construção da nova passarela é da prefeitura e foi aprovado pelo setor de engenharia da CPTM. Os trabalhos estão sendo realizados pela administração municipal, que contratou uma empresa para execução dos serviços.

Segundo a prefeitura, a antiga passarela foi demolida em 2017, removendo 500 toneladas de entulho do equipamento e das escadas de acesso à praça Carlos de Castro e face norte, que também servia de entrada para a estação Itapevi. A demolição custou R$103.800,00 aos cofres municipais.

Da Redação