Novo Batistério já tem fila de igrejas para celebrações em Osasco

 Novo Batistério já tem fila de igrejas para celebrações em Osasco

Divulgação

O Batistério no parque Chico Mendes será entregue no sábado, 19, dia do aniversário de Osasco. A informação foi divulgada pelo prefeito Rogério Lins durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, 16.

“No fim de semana será feita a entrega no Parque Chico Mendes. Hoje quase 30% da população de Osasco é de evangélicos. Muitos deles acabam indo pra fora da cidade para realizarem os batismos. Já tínhamos o Batistério no parque, mas as igrejas falavam que não atendiam totalmente as expectativas por causa da cor da água, que era do rio, não se sentiam à vontade para se batizarem. Hoje já temos uma lista de ofícios para usarem o Batistério”, disse Lins.

Inicialmente, obra deveria ter sido concluída no primeiro trimestre de 2021, mas foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus e cronograma sofreu três alterações neste período.

A empresa vencedora da licitação foi a Brasfort que pediu, inicialmente, R$ 570 mil, mas reduziu R$ 554 mil.

O parque Chico Mendes fica na rua Lázaro Suave, no City Bussocaba, na Zona Sul do município e receberá o nome de Edmeia do Nascimento Amaral atendendo propositura da vereadora Ana Paula Rossi.

Graciela Zabotto