• 11/05/2021

Novo Calçadão de Osasco deve ser entregue até junho

 Novo Calçadão de Osasco deve ser entregue até junho

As obras de cobertura e revitalização do Calçadão de Osasco, que começaram em outubro do ano passado, seguem a todo vapor e segundo o prefeito Rogério Lins a população poderá contar com o Calçadão revitalizado até junho.

“O novo Calçadão já está em construção. A fundação está sendo preparada e toda estrutura metálica já está sendo produzida. Em mais três meses, no máximo quatro meses, nós vamos ter um novo Calçadão funcionando na região Central de Osasco com todo um sistema de lixo subterrâneo e captação de águas pluviais diferenciado”, anunciou o prefeito durante coletiva de imprensa na quinta-feira (18).

O local é o segundo maior comércio de rua do país, ficando atrás apenas da região da rua 25 de Março, na Capital. Com a revitalização o local vai ganhar ares “high tech” com wi-fi gratuito e funcionamento das lojas 24 horas. Com o Calçadão funcionando também no período noturno, a expectativa é de que sejam gerados 2 mil novos empregos. A região também deve ganhar atividades artísticas, gastronômicas e culturais.

O projeto vencedor foi divulgado em outubro de 2019. De autoria da arquiteta Letícia Juliana Pazian, de São Caetano do Sul; com colaboração de Marina Vasarini Lopes, a proposta inclui uma cobertura em estrutura metálica que permite entrada de luz natural, e ainda muita área verde, além de praças de convivência com bancos.

Deverão ser cobertos cerca de 600 metros da rua Antônio Agu. Os coqueiros, que são a marca registrada do local, estão mantidos. Com todas essas mudanças, a revitalização do Calçadão deverá contribuir para ampliar o “turismo econômico” na cidade.

A cobertura e revitalização do Calçadão vão custar R$ 27 milhões e a responsável pela obra é a empresa Vigent Construções LTDA.