Novo Hospital de Parnaíba será entregue em 2022

 Novo Hospital de Parnaíba será entregue em 2022

O novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba deve ser entregue no segundo semestre de 2022. Com mais de 13 mil m², a nova unidade abrigará o Pronto-Socorro Infantil, Pronto-Socorro Adulto e a Maternidade Municipal. As obras são realizadas com recursos 100% municipais.

Localizado em um ponto estratégico, na avenida Geraldo Cezar, que faz ligação com a Estrada dos Romeiros e com a ponte que dá acesso a diferentes regiões da cidade, o novo hospital será de média complexidade e irá realizar cirurgias de pequeno e médio porte.

“Para mim é uma emoção muito grande ver o nosso Novo Hospital Municipal tomando forma. Essa obra que começou a ser realizada na gestão do nosso sempre prefeito, Elvis Cezar, e que agora eu tenho o prazer de conduzir, esse verdadeiro sonho do povo parnaibano”, disse o prefeito Marcos Tonho em visita realizada ao canteiro de obras.

O equipamento de saúde contará com ambientes como recepção; triagem; consultórios para atendimento adulto e infantil; área de imagens, isolamento e observação; área administrativa; ala completa da maternidade; centro cirúrgico, além de aparelhos para a realização de raio-x, ultrassonografia e tomografia e 200 leitos divididos em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI. A obra teve início no final de outubro de 2020 com a demolição da antiga sede da Avemare e o começo dos trabalhos de terraplanagem. Atualmente os trabalhos de fixação e montagem dos pré-moldados e lajes seguem sendo realizados, totalizando cerca de 28% de execução da obra. 

O Novo Hospital, que contará com um efetivo de cerca de 1300 profissionais e quase 100 vagas de estacionamento, está previsto para ser entregue no segundo semestre de 2022.

Da Redação