Obras do PS Amador Bueno terminam no segundo semestre

 Obras do PS Amador Bueno terminam no segundo semestre

(Divulgação)

Segundo a prefeitura de Itapevi, o Pronto-Socorro Amador Bueno será entregue para a população no início de 2022. As obras começaram em maio do ano passado e já estão 59% executadas. Previsão de término é final deste ano.

Localizado na rua João Nacif Chaluppe, 50, o novo prédio vai substituir o atual Pronto Socorro. O valor do investimento é de R$ 9 milhões e os recursos são da própria prefeitura.

A área do terreno onde está sendo construído o novo equipamento é de 7.001,70 m². O local contará com pavimentos térreo, de 1.450,00 m², e inferior, de 520,00 m², um total de área construída de 1.970,00 m².

A unidade médica vai contar com sala de observação, pediatria, salas de reunião e direção, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, trocador, salas de medicação, inalação, coleta de exames, gesso, raio-x, eletrocardiograma e triagem. O espaço ainda dispõe de quatro consultórios, serviço social, salas de espera, de higienização, curativos e suturas, além de farmácia.

O PS inclui ainda sala de emergência e CME (Centro de Materiais Hospitalares e Esterilização), vestiários, refeitório, copa, almoxarifado e depósito, além de área específica para lixos comuns, orgânicos e hospitalares. O local também contará com vigilância da GCM durante seu funcionamento.

Da Redação