ODATA vai investir mais de R$ 100 milhões em Osasco

 ODATA vai investir mais de R$ 100 milhões em Osasco

Divulgação

Com a expectativa da América Latina atingir a marca do segundo maior crescimento gamer no mundo, a ODATA vai expandir, ainda este ano, suas operações com novos data centers no Brasil, um em Osasco e outro no Rio de Janeiro. México, Chile e Colômbia também estão na lista de metas.

“A ODATA potencializou seus investimentos e ampliou sua oferta de infraestrutura no mercado brasileiro, o que atrai também o setor de games, já que buscam requisitos como alta conectividade, refrigeração constante e baixa latência”, contou Eliel Andrade, gerente de Produtos da ODATA.

Ele revelou que, do leque de clientes da empresa, estão vários tipos de indústrias. “Hoje pode-se dizer que a demanda contratada por empresas de games está em média em 10% da capacidade instalada na ODATA”, completou.

“Estamos preparados para a alta demanda do setor. Nossas expectativas para os próximos anos são grandes. Viemos de um crescimento constante e estamos preparados para a chegada de tecnologias como 5G, IoT, Metaverso, Inteligência Artificial, entre outros, que demandam um alto nível de conectividade, alta performance e poder de processamento”, garantiu.

Da Redação