Oeste à espera de um milagre na Série D

 Oeste à espera de um milagre na Série D

Foto: Caio Henrique

O Oeste volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D no domingo (3) em situação delicada. O rubro-negro de Barueri vai até o interior do Paraná para enfrentar o Cianorte no Estádio Albino Turbay às 16 horas. Em penúltimo no Grupo A7 e faltando três rodadas para o final da primeira fase, o clube paulista pode terminar o final de semana eliminado da competição.

A equipe de Barueri não vence desde o dia 15 de maio, quando fez 2×0 em cima do Santo André na Arena Barueri. São seis jogos sem nenhum triunfo e com apenas três pontos conquistados. O time, que chegou a ser líder na terceira rodada, está com 11 pontos, à frente apenas do Pérolas Negras/RJ, que tem oito. A última apresentação do rubro-negro foi no domingo (26) no Rochdale, em Osasco, contra o São Bernardo FC. Em mais um jogo ruim, o 0x0 manteve a sequência negativa.

A situação da chave é a seguinte: o São Bernardo FC soma 22 pontos e já está classificado para o mata-mata. O Paraná Clube, segundo colocado, tem 19 e precisa de uma vitória nos três últimos compromissos para se garantir na segunda fase. A partir do terceiro colocado, todos tem chance. No sábado, o Paraná recebe o Nova Iguaçu, quarto com 14 pontos. No domingo a Portuguesa/RJ, que está em terceiro lugar com 15, enfrenta o lanterna Pérolas Negras na Ilha do Governador. Caso Nova Iguaçu e Portuguesa vençam, o jogo entre Cianorte e Oeste fica sendo uma verdadeira decisão. O vencedor seguirá com chances, enquanto o perdedor estará eliminado com duas rodadas de antecedência. Também pelo Grupo A7, o São Bernardo FC pega o Santo André em casa na tarde de sábado.

Da Redação