Oeste a um jogo da elite do Campeonato Paulista

 Oeste a um jogo da elite do Campeonato Paulista

Foto: Caio Henrique

O Oeste faz neste sábado (9) às 19 horas o jogo mais importante do ano até aqui. O rubro-negro recebe o São Bento de Sorocaba na Arena Barueri em busca do acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista. Uma vitória simples separa a equipe de Barueri da elite do futebol do estado. No jogo de ida, um 2×2 que deixou a decisão totalmente em aberto. Quem vencer, leva. Se acontecer novo empate, a decisão será nos pênaltis. Em 2021, o acesso bateu na trave e o time acabou parando no São Bernardo FC. O torcedor rubro espera que a história seja diferente neste ano.

O Rubrão atualmente tem a segunda melhor campanha da Série A2, atrás apenas da Portuguesa. Até aqui foram 18 jogos com nove vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. O torneio começou com o técnico Fernando Marchiori no banco de reservas. Ele dirigiu a equipe nas oito primeiras apresentações e foi demitido depois do 2×0 sofrido contra o São Caetano em 16 de fevereiro. Sérgio Alexsandro, o Lelê, entrou no seu lugar e tem um ótimo retrospecto até aqui: seis triunfos, três empates e só um resultado negativo.

Oeste e São Bento, além do empate da semana passada no interior, também mediram forças na primeira fase. Foi no dia 27 de fevereiro na Arena Barueri, palco da partida decisiva. Naquele domingo, o rubro-negro não tomou conhecimento do Azulão e venceu por 3×0. O retrospecto dentro de casa é bem positivo até aqui: cinco vitórias, três empates e uma derrota. O clube não perdeu na Arena nos últimos quatro compromissos.

A decisão será transmitida pelo Paulistão Play, Eleven Sports e YouTube. As bilheterias estarão abertas até o começo da partida e a diretoria fixou os valores dos ingressos em R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Da Redação