Oeste apenas empata com o Caxias na Arena Barueri

 Oeste apenas empata com o Caxias na Arena Barueri

Caio Henrique

Oeste e Caxias se enfrentaram na tarde do último domingo (24) na Arena Barueri no duelo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gaúchos tiveram mais chances ao longo da partida e o 1×1 deixou o confronto em aberto para a volta, que será realizada no final de semana em Caxias do Sul/RS.

O rubro-negro de Barueri foi o quarto colocado do Grupo A7, enquanto o Caxias terminou na primeira posição do Grupo A8. Apesar da diferença de campanhas, os paulistas começaram o jogo melhor e deram bastante trabalho para a zaga gaúcha. Aos 10 minutos, Bruno Lima foi lançado na direita e avançou pelo campo de defesa. Ele viu Kauã na esquerda e tocou. O camisa 11 encheu o pé e colocou a bola no canto de André Lucas.

O time comandado pelo técnico Sérgio Alecsandro, o Lelé, recuou após o gol e chamou o Caxias para o seu campo. A partir de então, os gaúchos tomaram conta das ações. Aos 29 minutos, em jogada pela direita, o árbitro marcou pênalti a favor dos visitantes. Diogo Sodré cobrou e Dheimison fez grande defesa. Aos 33, lance Popó foi derrubado dentro da área, mas o catarinense Luiz Augusto Silveira Tisne nada marcou.

Na etapa final o panorama permaneceu o mesmo, mas apesar de apenas se defender, o Oeste correu poucos riscos. Maicon Assis, camisa 11 do Caxias, criou o melhor momento em ótima cabeçada que passou perto da trave aos 27. Quando parecia que a vitória do Oeste estava garantida, a zaga local cometeu um pênalti infantil aos 42 minutos. Bustamante não desperdiçou e fechou o resultado em 1×1.

O jogo de volta está marcado para o sábado (30), às 15 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Quem vencer estará na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. Em caso de novo empate, a vaga será definida nas penalidades.

Da Redação