Oeste Barueri começa a luta no mata-mata da Série D do Brasileiro

 Oeste Barueri começa a luta no mata-mata da Série D do Brasileiro

Foto: Caio Henrique

Terminada a primeira fase, o Oeste inicia agora sua luta no mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (24) às 16 horas na Arena Barueri. O Rubrão recebe o bom time do Caxias/RS buscando abrir vantagem no duelo de ida da segunda fase. O jogo será transmitido pela InStatTV na internet.

 

O time de Barueri passou sufoco até a última rodada, mas conquistou a vaga entre os 32 melhores com um gol de Popó aos 44 do segundo tempo contra o Paraná Clube em Curitiba. “Estou muito feliz, o grupo se dedicou ao máximo e o gol foi fruto de muito trabalho. A gente se dedicou, correu em campo, de lutar e o papai do céu abençoou. Fiquei bastante feliz em ajudar meu time a classificar”, disse o autor do gol ao portal Jornal do Interior.

 

Na segunda fase os times vão jogar em duelos de ida e volta, sem vantagem de gol fora. O time de melhor campanha vai ter o privilégio de realizar o segundo jogo em casa. Em caso de igualdade no saldo de gols após os dois compromissos, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis. O mesmo critério vale até a grande decisão. A terceira fase, as oitavas de final, vai reunir 16 times. A partir das quartas de final não haverá mais confrontos pré-determinados. Os quatro duelos serão definidos por sorteio. Ou seja, termina a disputa regional.

 

Dos cinco times paulistas que iniciaram a disputa da Série D, somente dois se classificaram para a segunda fase, ambos do grupo A7: Oeste e São Bernardo FC. Já os times Inter de Limeira, Ferroviária e Santo André, os dois últimos já garantidos na Série D de 2023 via Paulistão, foram eliminados de forma bastante precoce.

Da Redação