• 14/06/2021

Oeste Barueri estreia na Série C do Brasileiro

 Oeste Barueri estreia na Série C do Brasileiro

Foto: Caio Henrique

Após oito anos seguidos disputando a Série B, o Oeste Barueri retorna à Série C com um gostinho amargo. Por pouco, o Rubrão não conseguiu o acesso à Série A1 do Paulistão, mesmo depois de ter feito a melhor campanha da primeira fase, e ter a maior pontuação geral na soma dos pontos de todas as fases.

Depois de dois empates por 1 a 1 com o São Bernardo, na semifinal da A2, o adversário levou a melhor nos pênaltis, se classificou para a final, onde foi campeão na disputa contra o Água Santa, e principalmente voltou à Série A1.

O Oeste está no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, ao lado de Botafogo, Ituano, Mirassol e Novorizontino, de São Paulo; Criciúma e Figueirense, de Santa Catarina; Paraná, do Paraná; e Ypiranga do Erechim e São José, do Rio Grande do Sul. A estreia é neste sábado (05), às 16h, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Na primeira fase as equipes se enfrentam, dentro de seu próprio grupo, em jogos de ida e volta. Os quaro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase. Os oito classificados, são divididos novamente em dois grupos onde se enfrentam também em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a série B e os respectivos líderes fazem a final, em dois jogos.

A competição conta com 20 times – divididos em grupos regionalizados – e garante quatro vagas na Série B, além de rebaixar outras quatro equipes para a Série D de 2022. O Oeste, quando ainda estava na cidade de Itápolis, foi campeão da competição em 2012.