Oeste Barueri faz ‘jogo de seis pontos’

 Oeste Barueri faz ‘jogo de seis pontos’

Foto: Caio Henrique

Dois empates sem gols nas duas últimas rodadas derrubaram o Oeste da liderança para o terceiro lugar no Campeonato Paulista da Série A2. O rubro-negro tem a chance de pelo menos retornar ao segundo lugar na noite deste sábado (12) quando recebe o Juventus na Arena Barueri em duelo marcado para as 19 horas e que terá transmissão do Paulistão Play e da Eleven Sports.

O Oeste começou a A2 com três vitórias nos quatro primeiros jogos, mas tanto o Primavera na Arena quanto contra a Portuguesa Santista os comandados de Fernando Marchiori sofreram bastante pressão. O time, que era líder, caiu para a terceira posição. Por outro lado, a meta, defendida por Rodolfo e por Fernando Henrique na última partida, ainda não foi vazada. O Oeste é o único time que não sofreu nenhum gol na A2.

A história de confrontos entre Oeste e Juventus é pequena, apenas cinco neste século, todos válidos pela Série A2. Dois deles aconteceram quando o rubro-negro ainda era de Itápolis, ambos em 2005 e uma vitória para cada lado. Os outros três aconteceram entre 2017 e 2021, todos com vitórias para quem atuou fora de casa. Em 2017 o Juventus fez 2×1 na Arena Barueri e em 2018 e 2021 o Oeste ganhou jogando na capital paulista respectivamente por 2×1 e 2×0. Se retrospecto entra em campo, é bom a equipe de Barueri abrir o olho.

Da Redação