Oeste Barueri sai na frente mas empata no Rio

 Oeste Barueri sai na frente mas empata no Rio

Foto: Caio Henrique

O Oeste foi ao Rio de Janeiro e ficou no empate por 1×1 com a Portuguesa jogando no Estádio Luso-Brasileiro na noite do último domingo, 24. O jogo foi válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional. Foi o segundo empate seguido do rubro-negro no torneio.

 

Apesar do primeiro tempo bem movimentado, os gols saíram apenas na etapa final. A equipe paulista abriu o marcador com Popó, aos 13 minutos.

 

O atacante chutou com força próximo à entrada da área e a bola desviou na defesa, impossibilitando qualquer chance de defesa do goleiro Paulo Henrique.

 

A Portuguesa teve a chance para deixar tudo igual em cobrança de pênalti. Claudinho bateu muito embaixo da bola e ela saiu por cima da meta. Poucos minutos depois, o árbitro marcou nova penalidade. Desta vez, Luan Silva usou a paradinha para deslocar o goleiro e bateu no canto esquerdo de Denisson.

 

Os visitantes quase fizeram o segundo no fim do jogo, mas o duelo terminou empatado com um gol para cada lado. Antes de finalizar a partida, Kauã, do Oeste, foi expulso.

 

Oeste e Portuguesa agora somam dois pontos e estão empatados na quarta colocação do Grupo A7. O líder é o Cianorte/PR com quatro, seguido por Santo André e Nova Iguaçu/RJ com três. Paraná Clube, São Bernardo FC e Pérolas Negras/RJ completam a chave. Os quatro primeiros se classificaram para a segunda fase. Na próxima rodada, o Rubrão recebe o Cianorte na Arena Barueri. O jogo acontece no dia 2 de maio, segunda-feira, às 19 horas.

Da Redação