Oeste Barueri vira e goleia Salto por 5 a 1

 Oeste Barueri vira e goleia Salto por 5 a 1

Foto: Caio Henrique

Na tarde de terça-feira, 24, o Oeste venceu seu primeiro jogo no Campeonato Paulista sub-20. Depois de três partidas sem nenhuma vitória, o rubro-negro derrotou o lanterna Salto FC por 5×1 no CT da Vila Porto. O Oeste estreou no sub-20 empatando sem gols com o Ituano e depois repetiu o placar com o São Bento de Sorocaba. No terceiro jogo, derrota por 2×1 contra o Ska Brasil.

Mas não foi uma partida tranquila para o time de Barueri. Apesar de jogar fora de casa, o Salto FC abriu o placar logo no primeiro minuto, gol de Fábio. O Oeste se lançou ao ataque em busca do empate e conseguiu com o camisa 10 Kauã Jesus aos 26 minutos. Mesmo pressionando bastante, os donos da casa não conseguiram virar o marcador na etapa inicial.

No segundo tempo o Salto FC continuou sofrendo pressão e a missão de segurar o empate se complicou aos 16 minutos, quando Felipe, camisa 7, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. A insistência do Rubrão deu resultado aos 32, quando Marcus fez 2×1. A partir daí, a equipe visitante se entregou e sofreu mais três gols: Marqueti marcou o terceiro aos 36 e Marcus anotou dois nos acréscimos, respectivamente aos 47 e 50 minutos. Com a vitória, o rubro-negro subiu para o terceiro lugar do Grupo 6, ainda sem contar os jogos de quarta-feira (25).

Na próxima rodada o Oeste visita o Sharjah Brasil FC, antigo Itapevi FC, na cidade de Alumínio. A partida acontece no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio, na quarta-feira, 1º de junho, às 15 horas.

Da Redação