Oeste Barueri visita o Água Santa pela Copa Paulista

 Oeste Barueri visita o Água Santa pela Copa Paulista

Foto: Caio Henrique

Depois de vencer a Portuguesa/RJ no domingo (10) e se manter vivo para a última rodada da Série D do Brasileirão, o Oeste volta as atenções para a Copa Paulista na tarde desta quarta-feira (13). O rubro-negro vai até a cidade de Diadema enfrentar o Água Santa pela segunda rodada da primeira fase do torneio. O jogo será realizado no Estádio José Batista Pereira Fernandes, o Distrital do Inamar, às 15 horas com transmissão do Paulistão Play e da Eleven Sports.

Na estreia, o clube de Barueri recebeu o São Caetano na Arena Barueri e ficou no empate por 0x0. O time é atualmente o quinto colocado do Grupo 3 e com uma vitória, passaria a ser líder. O Água Santa também vai para a segunda partida na Copa. Na primeira, triunfo por 1×0 em cima da Portuguesa jogando fora de casa. O clube de Diadema faz parte da Série A1, mas fez uma campanha muito ruim na principal divisão do estado em 2022 ficando na 14ª e antepenúltima colocação, na frente apenas dos rebaixados Grêmio Novorizontino e Ponte Preta.

A edição 2022 da Copa Paulista, que conta com clubes das Séries A1, A2 e A3, tem 17 participantes divididos em três grupos, um com cinco equipes e os outros dois com seis. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final. O campeão tem o direito de decidir se quer jogar a D ou a Copa do Brasil em 2023, e o vice fica com a opção restante. Ano passado, o São Bernardo FC levou o caneco ao derrotar o Botafogo de Ribeirão Preto nos pênaltis.

Da Redação