Oeste começa caminhada para título da Copa do Brasil nesta quinta

 Oeste começa caminhada para título da Copa do Brasil nesta quinta

Foto: Caio Henrique

Nesta quinta-feira (24) às 15h30 o Oeste inicia a sua caminhada na Copa do Brasil contra o Fluminense/PI. Antes marcado para o Estádio Lindolfo Monteiro, o jogo foi transferido para o Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão.

O Oeste é o vice-líder da Série A2 Paulista e chega para a sua quinta edição ainda sob o comando do interino Sérgio Alexsandro. Uma das esperanças do time é o atacante Popó. Um dos artilheiros da Copinha com 8 gols, ele marcou pela primeira vez na A2 na vitória contra o XV de Piracicaba no fim de semana.

O Fluminense, fundado em 1938 e que ficou fora do futebol profissional entre 1977 e 2019, é o atual líder do Campeonato Piauiense. A equipe é líder invicta após oito jogos (sete vitórias e um empate). O maior destaque é Mário Sérgio, que já ganhou o apelido de Super Mário e vive a melhor fase da carreira aos 26 anos.

De acordo com o regulamento da competição organizada pela CBF, a primeira fase é disputada em jogo único e o time visitante tem a vantagem do empate. A classificação para a próxima fase garante um prêmio de R$ 750 mil ao vencedor.

A equipe rubro-negra nunca sempre passou da primeira fase nas quatro participações anteriores, mas em todas parou na segunda. De 2017 a 2020, o Oeste eliminou Friburguense/RJ, Brasiliense/DF, Fast Clube/AM e Bangu na estreia. Na história já fez oito jogos pelo torneio, somando duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Da Redação