Oeste decide seu futuro na Série D neste domingo

 Oeste decide seu futuro na Série D neste domingo

Foto: Caio Henrique

Após 13 rodadas disputadas, a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D chega ao fim neste final de semana. Com uma campanha bastante irregular, o Oeste define a sua sorte contra o Paraná Clube no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O jogo, assim como todos os outros do Grupo A7, acontece no domingo (17), às 15 horas.

 

O rubro-negro de Barueri não perdeu nas três primeiras rodadas do torneio e chegou à liderança da chave. A partir daí, apenas uma vitória em oito jogos e a queda para a penúltima colocação. Nos últimos três confrontos o time se encontrou e não foi derrotado, somando sete pontos dos nove possíveis. O Oeste vem de dois triunfos seguidos e depende basicamente de si para se garantir entre os 32 melhores da Série D.

 

O líder São Bernardo FC e o Paraná já se garantiram na segunda fase com antecedência. Quatro times do Grupo A7 lutam pelas outras duas vagas: a Portuguesa/RJ tem 18 pontos, Oeste e Nova Iguaçu, ambos com 17, e o Cianorte/PR soma 14. Além de Oeste x Paraná, os demais jogos que fecham a chave são Cianorte x Nova Iguaçu no interior paranaense e Portuguesa x São Bernardo no Rio de Janeiro. Santo André e Pérolas Negras/RJ jogam no ABC Paulista, mas ambos já estão eliminados.

 

Se vencer, o Rubrão torce para que o Nova Iguaçu não derrote seu adversário por uma diferença maior de gols. Por exemplo, o Oeste ganhando por 1×0, o clube fluminense não pode derrotar o Cianorte por 2×0 pois hoje eles têm o mesmo saldo de gols. Caso isso aconteça, a Lusa carioca não pode ganhar do líder. Se empatar, precisa que o Cianorte vença seu compromisso. Se perder, estará eliminado.

Da Redação