Oeste defende liderança em jogo contra o lanterna

 Oeste defende liderança em jogo contra o lanterna

Foto: Caio Henrique

O Campeonato Paulista da Série A2 terá neste sábado (5) o confronto entre o líder e o lanterna da competição. Pela quarta rodada da primeira fase, o Oeste recebe o Primavera de Indaiatuba na Arena Barueri às 19 horas para se manter na primeira colocação do torneio. O jogo será transmitido ao vivo pelo Paulistão Play e pela Eleven Sports.

O time de Fernando Marchiori faz uma ótima campanha na Série A2. Graças ao jogo antecipado da nona rodada, o rubro-negro já disputou quatro compromissos, somando três vitórias e um empate. Na Arena Barueri, nenhum ponto perdido: 2×0 contra o Monte Azul e 1×0 em cima do Velo Clube. O último triunfo foi contra o Rio Claro, fora de casa. O 1×0 manteve a equipe em primeiro, com o Juventus, dono de uma campanha com 100% de aproveitamento, na cola.

Do outro lado, o Primavera por enquanto não engrenou. Atual vice-campeão da Série A3, o Fantasma somou apenas um ponto. Foram duas derrotas em casa para Portuguesa e São Caetano e um empate fora com o São Bento que o deixou na última posição, atrás de Rio Claro e Audax, que possuem a mesma pontuação, pelo saldo de gols.

O Oeste luta pelo acesso que bateu na trave no ano passado. Em 2021 o clube terminou a primeira fase disparado em primeiro lugar. Nas quartas eliminou o XV de Piracicaba e na semifinal teve pela frente o São Bernardo FC. Após dois empates, e mesmo com o rubro-negro tendo somado 13 pontos a mais, a decisão da vaga foi para os pênaltis e o sonho do retorno para a A1 foi adiado com a derrota por 5×3.

Da Redação