Oeste é eliminado na Copa do Brasil na estreia

 Oeste é eliminado na Copa do Brasil na estreia

Foto: Caio Henrique

Na tarde desta quinta-feira (24) o Oeste fez a sua estreia e já se despediu da Copa ao Brasil. O rubro-negro perdeu para o Fluminense/PI por 2×0 no Estádio Albertão, em Teresina e agora concentra as forças apenas no Paulista da Série A2.

Líder isolado do campeonato piauiense e com o maior artilheiro do Brasil em 2022, o Fluminense foi melhor durante todo o tempo. O Oeste usou uma equipe alternativa e não foi bem. Além de pouco atacar, a defesa não conseguiu parar o bom ataque nordestino.

Mário Sérgio, o “Super Mário”, vinha de uma temporada com 12 gols em nove jogos e manteve a boa fase. Aos 21 minutos do primeiro tempo o artilheiro recebeu cruzamento da esquerda, se desvencilhou da marcação e abriu o marcador. Na etapa final, sabendo que um empate bastaria para garantir a classificação, o Oeste buscou fazer pressão. A equipe teve mais posse, porém pecou no último toque. O Flu por pouco não marcou o segundo aos 23 minutos com bela cabeçada de Mazinho.

Na reta final, a pressão visitante foi tímida e o Flu definiu o resultado aos 41. Mário Sérgio aproveitou bola no meio da área e completou para o fundo da rede do goleiro Fernando Henrique. A equipe do Piauí somou R$ 750 mil de premiação e na segunda fase recebe o Santos em data e horário a ser definido pela CBF. O Oeste volta a campo no próximo domingo (27) recebendo o São Bento de Sorocaba na Arena Barueri às 16 horas pela Série A2.

Da Redação