Oeste elimina o Canaã e está nas quartas de final da Copinha

 Oeste elimina o Canaã e está nas quartas de final da Copinha

O Oeste venceu o Canaã/BA na tarde da segunda-feira (17) e chegou às quartas de final da 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. É a segunda edição seguida que o time de Barueri fica pelo menos entre os oito melhores times do torneio. O rubro-negro fez 3×2 em jogo bastante disputado com o gol da vitória feito aos 45 minutos do segundo tempo.

A equipe da casa começou pressionando o time baiano e levou perigo logo aos quatro minutos quando Tite recebeu passe vindo do lado esquerdo, bateu de primeira e exigiu a primeira grande defesa do goleiro João Paulo. Com o passar do tempo, o Canaã foi se soltando e saindo mais para o jogo. A partida ficou mais movimentada, já que ambos os lados tentavam criar chances de gol quando chegavam ao campo ofensivo.

Chegando na reta final do primeiro tempo, o Rubrão voltou a pressionar o time baiano e abriu o placar com Tite aos 37 minutos. O jogador recebeu passe rasteiro da esquerda e aproveitou a liberdade da marcação para colocar o Oeste na frente. Mesmo com o gol marcado e a vantagem no placar, o clube de Barueri ainda conseguiria ampliar aos 44 minutos com Kauã. O camisa 11 fez uma linda tabela com Diego dentro da área e mandou por baixo das pernas do goleiro.

No segundo tempo, o Oeste voltou pressionando o Canaã e conseguiu criar as melhores situações ofensivas nos primeiros minutos. Porém, na primeira finalização mais perigosa do clube baiano, aos 17 minutos, Aisley aproveitou cobrança de escanteio na medida, subiu mais do que todo mundo e tocou de cabeça no esquerdo de Alê. Oeste 2×1.

Nos minutos finais, o Canaã partiu para cima do Rubrão em busca do gol de empate, que saiu aos 40 com Vinícius Alves aproveitando rebote da trave. Parecia que a vaga nas quartas seria decidida nos pênaltis, mas aos 45 Reifit acertou um belíssimo chute e recolocou o Oeste em vantagem. Com pouco tempo para reagir, o Canaã não conseguiu produzir e a partida terminou com o placar de 3 a 2 para os donos da casa.

O Oeste agora enfrentará o Palmeiras, um dos grandes favoritos ao título e que eliminou o atual campeão Internacional, na quarta-feira (19) às 19 horas na Arena Barueri. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Da Redação