Oeste empata com o Botafogo sem gols na Arena Barueri

 Oeste empata com o Botafogo sem gols na Arena Barueri

Foto Caio Henrique

Oeste Barueri e Botafogo ficaram no empate sem gols na tarde de sábado (28) na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Oeste, que não vence há três rodadas, é o lanterna do Grupo B, com sete pontos. Já o Botafogo, de Ribeirão Preto foi para 20 pontos e conheceu seu terceiro tropeço consecutivo, ficando fora do G4.
O primeiro tempo foi de poucas emoções em Barueri. O Botafogo buscou um abafa logo no início do jogo mas foi perdendo o fôlego, enquanto os donos da casa equilibrava as ações.
Aos 23 minutos, o lateral-esquerdo Salomão partiu em velocidade, invadiu a área e chutou, rente à trave dos visitantes. O Botafogo ainda respondeu em cobrança de falta de Rodrigo. Rodolfo, por muito pouco, não levou um ‘frango’. Luizinho ainda ameaçou para os donos da casa, mas o pé do meia não estava calibrado.

O segundo tempo começou com amplo domínio do Botafogo, que colocou o goleiro Rodolfo para trabalhar. Ele fez grande defesa no chute de longa distância de Pará. O Oeste, no entanto, não se intimidou e chegou duas vezes com perigo. Na melhor delas, Kalil deixou Kauã Jesus em boas condições, mas o atacante não conseguiu fazer o desvio para o gol.

A situação do Oeste piorou aos 25 minutos, quando Luis Ricardo parou um contra-ataque e foi expulso. Com dez, o time da casa se fechou, transformou o jogo em ataque contra defesa, mas conseguiu segurar o 0 a 0. Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Ypiranga, no domingo, dia 05 de setembro às 11h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Da Redação