Oeste empata e fica a um jogo da eliminação

 Oeste empata e fica a um jogo da eliminação

Foto: Caio Henrique

Pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Oeste recebeu o São Bernardo FC na tarde do último domingo (26) no Estádio José Liberatti, em Osasco, e empatou por 0x0, ampliando a sequência sem vitórias.

 

Desde que derrotou o Santo André no dia 15 de maio, o Oeste não venceu mais. Na penúltima colocação do Grupo A7, a equipe treinada por Sérgio Alecsandro, o Lelé, precisava urgentemente de um triunfo contra o líder da chave e único time entre as quatro divisões do Brasileirão que ainda não sofreu nenhum gol, contando o campeonato nacional.

 

Apesar de precisar jogar bem, o Oeste não mostrou um bom futebol no Rochdale. A equipe foi dominada durante a maior parte do confronto e chegou poucas vezes no campo de ataque. O Tigre do ABC foi superior, mas, para a sorte do clube de Barueri, os atacantes não estavam em uma tarde inspirada. Foram poucos os momentos de perigo e todos eles foram desperdiçados. Com esse cenário sem emoções, o empate sem gols acabou sendo um resultado óbvio pelo que ambos não apresentaram.

 

Faltando três rodadas para o final da primeira fase, o Oeste está em situação delicada. O clube tem 11 pontos e segue na sétima e penúltima colocação, à frente apenas do Pérolas Negras/RJ, que tem oito. O classificado São Bernardo FC tem 23, o Paraná Clube tem 19 e Portuguesa e Nova Iguaçu, ambos do Rio de Janeiro, tem 15 e 14, fechando o G4. O Santo André vem em quinto com 12 e o Cianorte/PR também tem 11. O próximo compromisso será domingo (4/7) justamente contra o clube paranaense. Se perder, o Oeste pode ser eliminado já nesta rodada.

 

Da Redação