Oeste empata e perde chance de voltar à liderança 

 Oeste empata e perde chance de voltar à liderança 

Foto: Caio Henrique

O Oeste teve uma grande chance de voltar à liderança do Campeonato Paulista da Série A2 na noite da quarta-feira, 9, mas o empate sem gols contra a Portuguesa Santista no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, fez o time cair da segunda para a terceira posição.

O Juventus era o líder antes da rodada e a derrota para o Linense no jogo da Rua Javari fez com que o Oeste entrasse em campo precisando de uma vitória simples para ser o primeiro lugar novamente. Jogando contra uma Briosa que ainda não tinha nenhuma vitória, parecia que a missão não seria tão complicada.

Só que os 90 minutos de futebol no litoral não encheram os olhos de ninguém. As duas equipes deixaram a inspiração de lado e foram poucas os lances de perigo. Na etapa inicial, somente uma chance para cada lado: Dudu pela Portuguesa Santista e Popó pelo Oeste. Na segunda etapa o jogo melhorou.

Bruno Lopes, atacante do rubro-negro, criou o primeiro bom momento. A Portuguesa respondeu com Érico Júnior e boa defesa de Fernando Henrique aos 18. Três minutos depois Nílson cabeceou na trave e por pouco não colocou o clube santista em vantagem. Neto Acará desperdiçou outros dois ataques da Briosa aos 25 e aos 30 e manteve o marcador em branco.

O 0x0 manteve o Oeste invicto após seis jogos realizados e sem sofrer nenhum gol na competição. Apesar disso, a equipe caiu para a terceira posição com 12 pontos. A líder Portuguesa tem 13 pontos após a vitória de 2×1 contra o São Caetano no Canindé e o Juventus está em segundo com a mesma pontuação do Oeste, mas à frente por ter um número de vitórias maior.

No próximo sábado a Arena Barueri verá o duelo entre o segundo e o terceiro colocado. O rubro-negro recebe o Juventus em um verdadeiro “jogo de seis pontos”. A partida terá início às 19 horas.

Da Redação