Oeste empata e segue no G4 da Série D

 Oeste empata e segue no G4 da Série D

Foto: Caio Henrique

O Oeste voltou a campo abrindo o segundo turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde do domingo (5). O rubro-negro foi até a cidade de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro, e ficou no 2×2 com o Pérolas Negras.

No primeiro turno, o time do Rio de Janeiro venceu por 1×0 jogando na Arena Barueri e o Oeste queria melhor sorte no novo confronto. Foi um jogo complicado e o Pérolas Negras saiu em vantagem aos 26 do primeiro tempo com o gol de Franco. Três minutos depois Davi deixou tudo igual, mas os paulistas nem tiveram tempo de comemorar, pois aos 34 Franco, ele de novo, recolocou os donos da casa na frente em cobrança de pênalti.

O Oeste foi atrás do empate e, mesmo sofrendo com os contra-ataques, criou os melhores momentos do tempo final. A insistência do Rubrão deu resultado aos 46 minutos com o gol de Kauã. Como os outros três jogos da chave também terminaram empatados, a classificação não foi alterada. São Bernardo FC e Paraná Clube seguem em primeiro e segundo muito acima dos demais, ambos com 16 pontos. O Nova Iguaçu/RJ tem 10, o Oeste nove, Santo André e Pérolas Negras oito, Cianorte/PR sete e a lanterna Portuguesa/RJ tem seis.

No próximo sábado (11), às 19 horas, o Oeste recebe o Nova Iguaçu em partida que vale o terceiro lugar.

Da Redação