Oeste enfrenta São Bento por vaga no Paulistão

 Oeste enfrenta São Bento por vaga no Paulistão

Foto: Caio Henrique

Após golear o Linense na Arena Barueri por 4×0 na noite de quarta-feira, 30, o Oeste vai enfrentar o São Bento de Sorocaba na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. 

O primeiro jogo será neste sábado, 2, às 15 horas, no Estádio Wálter Ribeiro, em Sorocaba. A volta será no próximo sábado, 9, às 19 horas, na Arena Barueri. 

As partidas da volta serão transmitidas pelo YouTube, Paulistão Play e Eleven Sports. A outra semifinal será entre Rio Claro e Portuguesa, também nos dois sábados, sendo o jogo de ida no interior e a volta no Canindé.

O rubro-negro, rebaixado para a A2 em 2020, chega pelo segundo ano seguido nesta fase. No ano passado o adversário foi o São Bernardo FC. No primeiro jogo, empate de 1×1 no ABC Paulista. No segundo, realizado na Arena, novo 1×1 e a decisão foi para os pênaltis. Lá o Oeste desperdiçou o chute decisivo e perdeu o acesso.

Ninguém em Barueri quer que a história se repita. Na primeira fase Oeste e São Bento se enfrentaram na Arena Barueri no dia 27 de fevereiro. O duelo foi dominado pelo time da casa, que venceu por 3×0.

O São Bento se classificou para a semifinal após duas vitórias contra o XV de Piracicaba. Na ida fez 1×0 e na volta, jogando fora de casa, fez história com uma goleada por 5×1. Em 17 jogos realizados, a equipe sorocabana conquistou sete vitórias, sete empates e teve quatro resultados negativos, somando 28 pontos no total. O Oeste tem 33 com nove triunfos, seis empates e apenas duas derrotas.

Da Redação