• 18/09/2021

Oeste estreia com derrota para o Figueirense no Brasileirão

 Oeste estreia com derrota para o Figueirense no Brasileirão

Foto: Caio Henrique

No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Oeste Barueri, após quase subir para a Série A1 do Campeonato Paulista, não começou bem sua trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0.

O gol dos donos da casa foi marcado por Bruno Paraíba, aos seis minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou um vacilo após uma saída errada do goleiro Glauco para balançar as redes.

Em vantagem, o mandante dominou o primeiro tempo, e poderia ter ampliado em uma cobrança de pênalti com Denner, que bateu para fora.  O Rubrão respondeu com perigo com Léo Artur, mas parou em uma boa defesa de Rodolfo Castro.

Na segunda etapa, aos 23, o Oeste assustou em boa cobrança de falta de Raí Ramos. O Figueira respondeu quatro minutos depois, com Diego Tavares em chute por cima do gol. No fim do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, o visitante acertou o travessão com Kalil.

Este foi o primeiro jogo do Oeste Barueri na competição, já que a partida da primeira rodada, contra o Mirassol foi adiada devido à participação do time da Grande São Paulo na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida acontece na quarta-feira, da próxima semana (16), às 20h, na Arena Barueri.