Oeste estreia com vitória na Série A2 Paulista

 Oeste estreia com vitória na Série A2 Paulista

Divulgação

O Oeste abriu a temporada de 2022 com uma vitória de 2×0 contra o Monte Azul na Arena Barueri na tarde do domingo (23). O jogo seria realizado somente na 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 mas foi antecipado em virtude do compromisso do rubro-negro na Copa do Brasil contra o Fluminense/PI.

Rebaixada para a A2 em 2020, em 2021 a equipe perdeu o acesso direto contra o futuro campeão São Bernardo FC nos pênaltis jogando em casa. Para voltar à principal divisão do estado, o Oeste contratou o técnico Fernando Marchiori, ex-Portuguesa, e trouxe vários atletas que trabalharam com o treinador no clube paulistano.

A partida foi disputada debaixo de um forte calor e para um estádio quase vazio. Apesar de atuar fora de casa, o primeiro lance de perigo foi do Monte Azul em chute de João Barbosa aos 11 minutos. Só que foi o Oeste que abriu o marcador aos 18. Léo Ceará recebeu sozinho na direita e cruzou na cabeça de Bruno Lopes, que no meio da área não perdoou e fez 1 a 0 para os mandantes.

Depois do gol o Rubrão passou a dominar as ações. Aos 23, depois de jogada ensaiada, Vançam finalizou perto da trave. O Monte Azul voltou a assustar apenas aos 44, quando Lucas Douglas quase marcou contra. Com esse lance, o primeiro tempo se encerrou.

Na etapa final o Oeste retornou ao gramado novamente criando os melhores momentos. Aos 10 minutos Léo Ceará deixou Lucas Douglas sozinho na área, mas o goleiro Caio fez grande defesa. No lance seguinte, saiu o segundo gol: Bruno Lopes surgiu sozinho, invadiu a área e bateu na saída do arqueiro do Monte Azul: 2 a 0 para a equipe de Barueri.

Depois de sofrer o segundo gol, o Monte Azul acordou e foi para cima da zaga local na tentativa de reverter o marcador. O clube do interior teve algumas oportunidades, mas pecou no último passe. No fim, as equipes cansaram e o placar permaneceu inalterado: Oeste 2×0. O time volta a campo na próxima quarta-feira (26) quando visita o Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho.

Da Redação