• 26/02/2021

Oeste estreia no Paulista neste sábado contra o São Bernardo

 Oeste estreia no Paulista neste sábado contra o São Bernardo

foto Caio Henrique

Rebaixado da Série A1 em 2020, o Oeste Barueri estreia no Campeonato Paulista da Série A2 no próximo sábado (27), às 15h contra o Esporte Clube São Bernardo, no ABC com transmissão da FPF TV e do Paulistão Play. Como prometido pelo diretor Mauro Guerra o clube está passando por uma grande reformulação em seu elenco.

Além da saída do atacante Fábio, que irá jogar nos Estados Unidos, e dá chegada do zagueiro Sandoval, o Rubrão também anunciou as vindas do lateral-esquerdo Davi Gabriel, ex-Atlético Cajazeiras; do meia-atacante Léo Artur, ex-Figueirense; e do atacante Zeca, ex-Goiás, e que jogou a última Série C pelo Criciuma.

“Fico feliz com a oportunidade. O Oeste é um grande clube que teve problemas no ano passado. Tenho certeza que vamos fazer um grande ano e brigar pelo acesso. Vamos trabalhar duro por isso”, disse o lateral Davi Gabriel.

Por outro lado o clube rescindiu com três jogadores que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o Oeste Barueri também foi rebaixado. São eles, o zagueiro Maurício Barbosa, o lateral- direito Eder Sciola (que acertou com o Guarani) e o lateral-esquerdo Rael.

Outra má notícia é a saída de um dos destaques da equipe, o atacante Pedrinho. Apesar da última colocação na Série B do Brasileiro e o consequente rebaixamento para a Série C, ele foi jogador que mais driblou na competição. Segundo dados do SofaScore, site especializado em estatísticas, foram 45 dribles completos. “Deve jogar a Série A”, comentou o diretor Mauro Guerra.

O técnico Roberto Cavalo segue no comando do Oeste com a missão de recolocar o Rubrão na elite estadual e na Série B do Brasileiro. Em duas oportunidades ele subiu o time da Série A2 para a A1 do Paulista, em 2015 e 2018.