Oeste joga para manter a liderança da Série A2

 Oeste joga para manter a liderança da Série A2

Foto: Caio Henrique

Líder do Campeonato Paulista da Série A2, o Oeste volta a campo nesta quarta-feira buscando manter a primeira posição da competição.

O rubro-negro de Barueri visita o Rio Claro no Estádio Doutor Augusto Schimidt Filho às 15 horas com transmissão do Paulistão Play e da Eleven Sports.

Apesar da partida ser válida pela terceira rodada da primeira fase, o Oeste já disputou três partidas. O duelo contra o Monte Azul, que aconteceria apenas na nona rodada, foi antecipado por causa do compromisso do time na Copa do Brasil contra o Fluminense do Piauí.

O time dirigido pelo técnico Fernando Marchiori soma sete pontos na A2 após conquistar duas vitórias e um empate. Portuguesa e Juventus, ambos com seis pontos em dois jogos, tem 100% de aproveitamento e estão na cola do líder.

O Azulão de Rio Claro disputou duas partidas e soma apenas um ponto, ocupando atualmente a 10º posição entre os 16 participantes.

No último compromisso, realizado na Arena Barueri no sábado passado, o Oeste fez 1×0 contra o Velo Clube, gol foi do atacante Bruno Lopes, artilheiro da equipe e também da Série A2 com três gols marcados. O goleiro Rodolfo ainda não foi vazado.

A história dos confrontos entre Oeste e Rio Claro neste século é pequena, apenas quatro partidas e total equilíbrio: uma vitória para cada lado e dois empates. Jogando no interior, são dois jogos: 1×0 a favor do Oeste na Série A1 de 2010 e um 2×2 pela Série A2 de 2018. No ano passado ambos se enfrentaram na Arena Barueri e o resultado foi de 0x0.

Da Redação