Oeste não consegue espantar fase ruim no Brasileiro

 Oeste não consegue espantar fase ruim no Brasileiro

Divulgação

O Oeste manteve a fase ruim ao perder por 2×0 para o Santo André no último sábado (18). O duelo, válido pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, foi realizado no Estádio Bruno José Daniel e marcou o quinto jogo sem vitória do clube de Barueri. O último triunfo foi justamente contra o time do ABC Paulista, no dia 15 de maio, por 2×0 na Arena Barueri.

 

A partida começou com domínio do Rubrão e, em menos de 10 minutos, a equipe criou dois momentos bons com Bruno Lopes e bola na trave em finalização de Cauã. Aos poucos os donos da casa equilibraram as ações e David Ribeiro se tornou o destaque da tarde. Ele marcou duas vezes, aos 32 e 46 minutos, e colocou o Ramalhão em vantagem antes do intervalo chegar.

 

Na segunda etapa o técnico Sérgio Alexsandro, o Lelé, alterou a equipe em busca de um resultado melhor. O grande problema foi que os atletas pecaram no último toque. A pressão foi intensa na maior parte do tempo, mas o placar se manteve. O clube andreense se segurou bem na defesa e conquistou uma importante vitória para a sequência do torneio.

 

O Oeste agora é o sétimo colocado do Grupo A7 com 10 pontos e com cinco jogos consecutivos sem nenhuma vitória. A luta por uma vaga na segunda fase vai se complicando. A próxima apresentação do Rubrão será no domingo (25) contra o líder invicto São Bernardo FC, única equipe entre as 64 participantes que não sofreu gols no torneio e já classificada para a segunda fase. O jogo será no Estádio José Liberatti, em Osasco, às 16 horas.

 

Da Redação