Oeste pega o Nova Iguaçu fora de casa

 Oeste pega o Nova Iguaçu fora de casa

Após derrotar o Santo André no último final de semana, o Oeste volta a campo na tarde deste sábado (21) contra o Nova Iguaçu. O jogo acontece às 15 horas no Estádio Jânio Moraes, na baixada fluminense, e é válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional. O jogo será dirigido pelo árbitro gaúcho Lucas Guimarães Rechatiko Horn e pelos assistentes Gustavo Mota Correia e Fabiana Nobrega Pitta, ambos do Rio de Janeiro.

 

Jogando na Arena no domingo (15), o clube de Barueri fez uma apresentação segura contra o Santo André. Se aproveitando do fato de que o time andreense não esteve bem, o Rubrão dominou as ações e marcou uma vez em cada tempo: Daniel Vançan no primeiro e Bruno Lopes no segundo.

 

O triunfo contra o Ramalhão deixou o Oeste em terceiro lugar no Grupo A7 com oito pontos ganhos. Até aqui foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. O líder da chave é o São Bernardo FC com 11, seguido de Paraná com nove. O próprio Nova Iguaçu, com seis, completa o G4. Após 14 rodadas e partidas em turno e returno, os quatro melhores estarão na segunda fase.

 

O adversário do Rio de Janeiro está na elite do Campeonato Carioca e na edição 2022 ficou atrás apenas do quarteto Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama. O clube ainda ficou com o vice-campeonato da Taça Rio após perder a final contra o Resende nos pênaltis. O Nova Iguaçu Futebol Clube foi fundado em 1990 e já disputou 12 vezes a primeira divisão estadual. Na história, conquistou o título da Copa Rio em 2008 e 2012, da Segunda Divisão em 2005, 2016 e 2020 e da Terceira de 1994.

 

Graciela Zabotto