Oeste pega o Pérolas Negras na Arena

 Oeste pega o Pérolas Negras na Arena

Foto: Caio Henrique

O Campeonato Brasileiro da Série D chega ao final do primeiro turno da fase inicial neste final de semana. O Oeste recebe o Pérolas Negras do Rio de Janeiro na Arena Barueri neste sábado (28) querendo manter a invencibilidade em casa.

Ocupando atualmente a quarta posição com oito pontos, o rubro-negro precisa vencer para se aproximar dos líderes do Grupo A7. A partida está marcada para as 16 horas e a diretoria do Oeste estipulou os ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Na última rodada o clube barueriense começou ganhando do Nova Iguaçu na baixada fluminense, mas sofreu a virada no segundo tempo e foi derrotado pela segunda vez no torneio. O Oeste até aqui conquistou somente duas vitórias, ambas em casa. A equipe chegou a ser líder da chave na terceira rodada, mas caiu para o quarto lugar. São Bernardo FC e Paraná Clube, ambos com 12 pontos, estão invictos e ocupam as duas primeiras posições. Em terceiro está o Nova Iguaçu com nove. Fora da zona de classificação estão Santo André com sete pontos, Cianorte/PR com cinco e Pérolas Negras e Portuguesa do Rio com quatro. No próximo final de semana terá início o segundo turno com mais sete jogos para cada equipe. A primeira fase termina nos dias 15/16 de julho.

O adversário deste sábado foi criado no Haiti pela OS Viva Rio como um projeto social aliando futebol e educação. Chegou ao Rio de Janeiro em 2016 e se filiou à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) em 2017. A equipe tem os títulos da quarta divisão do Campeonato Carioca em 2017 e da Terceira em 2020. Em 2021, o Pérolas ficou com o título da Copa Rio ao vencer o Maricá nos pênaltis e garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro. Atualmente a equipe está na Série B1, equivalente à terceira divisão do estadual.

Da Redação