Oeste quebra a invencibilidade do Ska Brasil no sub-20

 Oeste quebra a invencibilidade do Ska Brasil no sub-20

Foto: Caio Henrique

O Oeste surpreendeu o Ska Brasil na tarde da última terça-feira (14) jogando no CT da Vila Porto. O rubro-negro de Barueri venceu por 1×0 e quebrou a invencibilidade do adversário no Campeonato Paulista sub-20. O Ska Brasil chegou a esse jogo como um dos nove invictos da competição. Além disso, era o único time a ter vencido os sete jogos disputados, além do Santos.

Na oitava rodada da primeira fase o clube de Santana de Parnaíba tinha o Oeste pela frente, penúltimo colocado do Grupo 6 e correndo sérios riscos de não se classificar para a segunda fase. Se no primeiro turno, o Ska venceu por 2×1, desta vez foi diferente. O Oeste fez uma apresentação segura e, com um gol de Marcus Henrique aos 45 do primeiro tempo, conquistou a sua segunda vitória no torneio.

Apesar do triunfo, a situação do Oeste ainda é bastante delicada. O time chegou aos oito pontos com uma campanha de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas e precisa vencer seus dois últimos compromissos e torcer por uma combinação de resultados. No dia 22, a equipe vai até a cidade de Salto enfrentar o Salto FC e no dia 29 recebe o Sharjah Brasil FC, antigo Itapevi FC, no CT da Vila Porto.

A derrota não mudou a situação do Ska Brasil no torneio. O clube já está garantido na próxima fase do Paulista sub-20, restando saber apenas se vai se classificar em primeiro ou segundo lugar. Nas duas últimas rodadas o Ska recebe o Ituano, o atual vice-líder, e se despede visitando o São Bento em Sorocaba. A segunda fase será disputada pelos dois primeiros de cada chave além dos oito melhores terceiros colocados.

 

Da Redação