Oeste segue líder da Série A2 com vitória no interior

 Oeste segue líder da Série A2 com vitória no interior

Foto: Caio Henrique

Líder isolado do Campeonato Paulista da Série A2 após três partidas disputadas (uma delas antecipada da nona rodada), o Oeste entrou em campo na tarde desta quarta-feira (2) na cidade de Rio Claro enfrentando o Rio Claro FC no Estádio Doutor Augusto Schmidt Filho. Com um gol logo no primeiro minuto de jogo, o Rubrão vai permanecer na liderança.

O rubro-negro iniciou a rodada com sete pontos obtidos em duas vitórias e um empate e a dupla Portuguesa e Juventus na cola com seis pontos em duas partidas cada. O Azulão de Rio Claro estava apenas na décima colocação com um ponto ganho.

O gramado do Schmitão estava bastante prejudicado por conta da forte chuva. No primeiro ataque, e contando com uma providencial ajuda de uma poça d’água, De Paula aproveitou uma rebatida da zaga em cobrança de escanteio pela esquerda e abriu o marcador a favor do time de Barueri.

O Rio Claro saiu em busca do empate e levou bastante perigo em bolas paradas, porém não foi capaz de empatar na etapa inicial. No segundo tempo a pressão local permaneceu e o setor defensivo do time treinado por Fernando Marchiori foi bastante acionado. Apesar da insistência, o Azulão não conseguiu igualar. O 1×0 mantém a liderança até o final de semana e um dos pontos positivos está na defesa: em quatro jogos, nenhum gol sofrido.

O Oeste agora busca manter a liderança contra o Primavera de Indaiatuba no próximo sábado (5). A partida será realizada na Arena Barueri às 19 horas com transmissão do Paulistão Play e da Eleven Sports.

Da Redação