Oeste tem decisão pela Série D em Barueri

 Oeste tem decisão pela Série D em Barueri

Foto: Caio Henrique

Depois de vencer o Cianorte/PR no último final de semana, o Oeste tem outro confronto decisivo pensando na classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Rubrão, atual quarto colocado do Grupo A7, recebe a Portuguesa/RJ no domingo (10) na Arena Barueri e precisa dos três pontos se manter na zona de classificação para a última rodada. A partida começa às 16 horas e os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do estádio.

 

O 2×1 obtido no interior paranaense quebrou uma incômoda sequência de seis jogos sem vitórias e recolocou o Oeste no G4 da chave. Um novo triunfo deixa o time em plenas condições de buscar a sonhada vaga entre os 32 melhores no último compromisso, que será contra o Paraná fora de casa. Com um empate os comandados de Sérgio Alecsandro, o Lelé, podem ser ultrapassados por Nova Iguaçu ou Santo André, que se enfrentam na Baixada Fluminense. Se forem derrotados, podem também perder a posição para o Cianorte, que visita o Pérolas Negras/RJ no Rio de Janeiro.

 

O rubro-negro tem 14 pontos, quatro atrás da Portuguesa, que está em terceiro com 18, e com a mesma pontuação do Nova Iguaçu, que fica em quinto por ter um gol pró a menos. Em sexto está o Santo André com 12, seguido por Cianorte com 11 e Pérolas Negras com oito. São Bernardo FC e Paraná Clube, respectivamente com 26 e 22 pontos, já estão garantidos na próxima fase.

 

O Oeste tem duas chances de manter um calendário nacional em 2023. A primeira é subir para a Série C, precisando para isso chegar pelo menos na semifinal da Série D, ou ser campeão da Copa Paulista. Na última quarta-feira o clube estreou no torneio com um 0x0 contra o São Caetano na Arena.

 

Da Redação