Oeste vai ao ABC para tentar voltar ao G4 da Série D

 Oeste vai ao ABC para tentar voltar ao G4 da Série D

Foto: Caio Henrique

Há quatro jogos sem vencer e fora do G4, o Oeste volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D no próximo sábado (18), às 15 horas, no ABC Paulista. O rubro-negro enfrenta o Santo André pela décima rodada da primeira fase no Estádio Bruno José Daniel querendo afastar a má fase. A diretoria do Santo André estipulou o valor dos ingressos em R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). No dia do jogo os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheterias do estádio a partir das 13 horas.

O time dirigido pelo técnico Sérgio Alecsandro, o Lelé, somou apenas dois pontos nas últimas quatro partidas. Contra o Pérolas Negras/RJ, derrota em casa e empate fora. Contra o Nova Iguaçu o Oeste perdeu de virada nos acréscimos e, no último jogo, sofreu o empate aos 47 do tempo final. A performance ruim derrubou o rubro-negro para a quinta colocação do Grupo A7, ultrapassado pelo Cianorte do Paraná no saldo de gols.

O Santo André trocou de técnico depois da quinta rodada após o começo ruim. Com Renato Peixe no banco de reservas, ganhou da Portuguesa/RJ na estreia, porém depois não venceu mais, somando apenas um ponto em três compromissos.

O equilíbrio é a tônica do Grupo A7 da Série D até aqui. Apenas São Bernardo FC e Paraná Clube, respectivamente primeiro e segundo colocados com 19 e 16 pontos, fazem boas campanhas. Do terceiro ao oitavo lugar, a diferença é de apenas três pontos. O Nova Iguaçu tem 11 pontos, Cianorte/PR e Oeste tem 10, seguidos por Portuguesa com nove e Santo André e Pérolas Negras/RJ com oito. Faltando cinco jogos para cada um, os seis times disputam duas vagas na próxima fase.

Da Redação