Oeste vai ao Rio para não sair do G4 da Série D

 Oeste vai ao Rio para não sair do G4 da Série D

Foto: Caio Henrique

Neste final de semana o Campeonato Brasileiro da Série D inicia o segundo turno da primeira fase e o Oeste tem uma verdadeira decisão pela frente. O time de Barueri visita o Pérolas Negras no domingo (5), em jogo que acontece às 15 horas no Estádio do Trabalhador, em Resende, no sul do Rio de Janeiro, pensando apenas nos três pontos.

O rubro-negro de Barueri não passa por um bom momento na competição. Nas duas últimas rodadas, foram duas derrotas. Primeiro em um 2×1 sofrido de virada contra o Nova Iguaçu e, na última partida do turno, o Pérolas Negras surpreendeu e fez 1×0 atuando na Arena Barueri. O Oeste chegou a ser o líder na terceira rodada, mas agora está em quarto com oito pontos ganhos.

A situação da chave tem duas disputas em paralelo. São Bernardo FC e Paraná Clube se distanciaram dos demais, ocupam as duas primeiras posições e a cada rodada disputada encaminham a classificação para a segunda fase. Ambos somam 15 pontos e estão invictos com três vitórias e três empates. O Tigre do ABC paulista está na liderança por ter um saldo de gols melhor. Já os seis times restantes disputam as outras duas vagas. Apenas quatro pontos separam o Nova Iguaçu, terceiro colocado, da lanterna Portuguesa/RJ.

O Oeste fez três jogos fora de casa e conquistou apenas um ponto, além de ter sido derrotado duas vezes. Já o Pérolas Negras, time da terceira divisão carioca e que está na D por ter vencido a Copa Rio em 2021, não venceu atuando em Resende. Em quatro compromissos, foram dois empates e duas derrotas.

Da Redação