Oeste vai ao Rio para tentar 1ª vitória na Série D do Brasileiro

 Oeste vai ao Rio para tentar 1ª vitória na Série D do Brasileiro

Foto: Caio Henrique

O Oeste volta a campo no próximo domingo (24) em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O rubro-negro vai ao Rio de Janeiro e enfrenta a Portuguesa local no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A partida terá início às 19 horas.

Eliminado da Série A2 Paulista nos pênaltis contra o São Bento na semifinal, o Oeste estreou na última divisão nacional no domingo, 17. Jogando na Arena Barueri, ficou em um incômodo 0x0 contra o Paraná Clube. Apesar de ter mantido o técnico Sérgio Alexsandro, o Lelê, e a base que fez boa campanha na A2, o Rubrão teve bastante dificuldade contra os paranaenses, recém-rebaixados para a segunda divisão do seu estado. Foram poucos os momentos de perigo durante os 90 minutos.

O elenco para a disputa do Brasileiro da Série D ainda não está fechado. O Oeste deverá ter pelo menos três baixas, enquanto alguns reforços podem chegar. A diretoria pretende anunciar as novidades nos próximos dias.

A Portuguesa carioca não será um adversário fácil para o rubro-negro. Além de jogar em casa, a equipe vem de um sexto lugar no Campeonato Carioca, atrás apenas dos quatro grandes e do Nova Iguaçu. Também estão na terceira fase da Copa do Brasil após eliminarem dois grandes do futebol nordestino nas primeiras fases: o CRB de Alagoas e o Sampaio Corrêa do Maranhão. Na atual fase, mede forças com o Corinthians. Na estreia da Série D, a equipe rubro-verde empatou sem gols com o São Bernardo FC no ABC Paulista.

Além de Oeste e Portuguesa, o Grupo A7 da Série D conta com São Bernardo FC, Paraná Clube, Nova Iguaçu, Pérolas Negras, Cianorte/PR e Santo André, os dois últimos líderes depois da rodada inicial.

Da Redação