Oeste vai encarar Lins pelas quartas

 Oeste vai encarar Lins pelas quartas

Foto: Caio Henrique

O clube de Barueri terminou a fase inicial da Série A2 na segunda posição com um retrospecto de oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. A campanha começou com o técnico Fernando Marchiori no banco. Ele foi desligado após o único revés, 2×0 para o São Caetano em 16 de fevereiro. Desde então, quem comanda o elenco é o interino Sérgio Alexsandro, o Lelê.

O Oeste aposta na ótima campanha fora de casa para começar as quartas de final com o pé direito. Em sete jogos longe da Arena Barueri o time somou quatro vitórias e três empates. Contando a edição de 2021, são 12 partidas invictas. A última derrota fora de Barueri foi em 28 de abril de 2021 para a Portuguesa no Canindé.

Adversário do domingo, o Linense terminou a primeira fase na sétima posição com cinco vitórias, sete empates e três derrotas. Dentro de casa não perdeu: dois triunfos e cinco empates. O Elefante conta com o apoio da sua fanática torcida para sair na frente em busca de uma vaga na semifinal. Atual campeão da Série A3, o Linense tem a quinta melhor média de público na atual edição da A2: 1.176 torcedores por jogo.

Rebaixado para a A2 em 2020, o Oeste fez ótima campanha em 2021. Encerrou a primeira fase com o primeiro lugar isolado, eliminou o XV de Piracicaba nas quartas de final com um empate fora e vitória na Arena e enfrentou o São Bernardo FC na semifinal. No primeiro jogo, 1X1 no ABC. Em Barueri nova igualdade e o acesso foi definido nos pênaltis. O rubro-negro deu azar e foi eliminado mesmo com 14 pontos ganhos a mais. Em 2022 o clube não quer perder nova oportunidade de retornar à elite.

Da Redação