Oeste vence a primeira na Copa Paulista

 Oeste vence a primeira na Copa Paulista

Foto: Caio Henrique

Oeste e Juventus realizaram partida isolada e encerraram a quarta rodada da Copa Paulista na noite da última quarta-feira (27). O confronto aconteceu na Arena Barueri e teve triunfo do time local pelo placar de 2 a 0, tirando a equipe da lanterna da chave.

A equipe mandante teve o controle das ações na maior parte da primeira etapa. Pressionou bastante as saídas de bola dos visitantes e conseguiu oferecer perigos ao gol de André Dias em três oportunidades, duas com Lucas Douglas e uma com Tite. Somente aos 23 minutos, Chuck deu o primeiro chute do time grená e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa.

O clube de Barueri respondeu pouco tempo depois com excelente finalização de Reifit pela direita e boa intervenção do arqueiro juventino. Aos 29, novo bom momento do Juventus com tiro cruzado de Carlinhos que passou perto da meta. Aos 39, Lucas Douglas tirou o zero do marcador depois de ótima jogada de Reifit e Mota.

O Juventus voltou para o segundo tempo pressionando nos minutos iniciais e criou boas ocasiões para empatar a partida. Aos poucos, os locais retomando o ritmo e o equilíbrio passou a ser a tônica da partida. Na reta final, Motta definiu o placar aos 41 minutos com um bonito chute no canto direito de André Dias.

Com a vitória, o Oeste agora soma seis pontos no Grupo 3 e subiu para a segunda colocação, atrás apenas da líder Portuguesa, que tem sete. O Juventus é o lanterna com três. Na próxima rodada, o rubro-negro de Barueri vai até o Estádio Bruno José Daniel enfrentar o EC São Bernardo na quarta-feira (3/8), às 15 horas. Antes disso, o clube decide uma vaga na terceira fase da Série D do Brasileiro no sábado (30), em Caxias do Sul/RS, contra o Caxias. No primeiro duelo, 1×1 na Arena Barueri.

Da Redação