Oeste vence e chega vivo na última rodada da Série D

 Oeste vence e chega vivo na última rodada da Série D

Foto: Caio Henrique

No último domingo (10), o Oeste conquistou um resultado bastante importante na sua luta por uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time derrotou a Portuguesa/RJ na Arena Barueri por 2×1, chegou a três compromissos sem perder e chega vivo na última rodada.

No sábado de manhã o Nova Iguaçu derrotou o Santo André e o Oeste tinha que vencer a Lusa da Ilha do Governador empatar em número de pontos. No primeiro tempo, o Rubrão mostrou muita disposição e emplacou a sua melhor performance na Série D. Só que foi a Portuguesa quem abriu o placar, aos 13 minutos, em boa finalização de Cafu. Sem desanimar, cinco minutos depois Bruno deixou tudo igual. Aos 24, a virada saiu com Bruno marcando de cabeça após escanteio da direita. Popó, aos 45, por pouco não ampliou em chute forte defendido pelo arqueiro lusitano.

Na segunda etapa a partida caiu bastante de produção. O Oeste se preocupou mais em se defender e a Portuguesa, que dependia de uma vitória para confirmar a classificação antecipada, pouco produziu. Para a festa da maior parte dos pouco mais de 100 pagantes, a vitória se confirmou no término do tempo regulamentar. O 2×1 marcou a segunda vitória seguida da equipe, algo que não acontecia em qualquer divisão do nacional desde setembro de 2019, quando derrotou Operário/PR e Guarani na Série B.

Quatro times do Grupo A7 lutam por duas vagas: a Portuguesa tem 18 pontos, Oeste e Nova Iguaçu tem 17 e o Cianorte tem 14. Oeste e Lusa carioca enfrentam os dois times da chave que já classificaram, respectivamente o Paraná o São Bernardo FC, fora e em casa, enquanto Cianorte e Nova Iguaçu jogam no interior paranaense. Se vencer, o Rubrão torce para que o Nova Iguaçu não derrote seu adversário por uma diferença maior de gols. Caso isso aconteça, a Lusa carioca não pode ganhar o seu jogo. Se empatar, precisa que o Cianorte vença seu compromisso contra o clube da baixada fluminense. Se perder, estará eliminado. Todos os duelos acontecem domingo (17) às 15 horas.

Da Redação