Oeste vence e retoma liderança da Série A2

 Oeste vence e retoma liderança da Série A2

Foto: Caio Henrique

O Oeste venceu o Lemense fora de casa na tarde desta terça-feira (7) no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A vitória por 2×1 faz o time dormir como líder, já que a Portuguesa joga apenas na noite da quarta-feira.

Vindo de quatro jogos sem perder com o técnico interino Sérgio Alexsandro, o Lelê, o clube de Barueri emplacou a sétima vitória no torneio e chegou aos 26 pontos, um acima da Portuguesa. O Lemense FC permaneceu na quinta posição com 18, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

A partida começou em ritmo cadenciado, muito por conta do forte calor, com as equipes trabalhando a bola com paciência. Aos nove minutos, a defesa dos mandantes bobeou na saída de bola e ela ficou limpa para Popó marcar o primeiro gol da tarde. Nervosos na partida, os mandantes davam bastante espaço aos visitantes. Aos 14, o Oeste chegou aos 2×0, porém a arbitragem anulou por posição de impedimento.

O rubro-negro seguiu melhor e o Lemense FC chegou perto da meta adversária apenas aos 32 minutos com Romarinho. Ele mesmo foi responsável pelo melhor momento local já nos acréscimos, obrigando Fernando Henrique a fazer grande defesa. 

A segunda etapa começou com os mandantes tentando ter o controle da posse de bola e ter mais as ações ofensivas, enquanto o Oeste procurava contra-atacar. E na insistência veio o empate aos 23 minutos. Em jogada de Romarinho, Mascote se antecipou à zaga e empurrou para o gol, deixando tudo igual. Com o 1×1 a partida ficou aberta, sem chances tão claras de gol, já que as equipes falhavam no último passe. Só que, aos 42 minutos em bom contra-ataque puxado por Reifit, Popó recebeu e serviu a Raphael Luz para desempatar e recolocar o rubro-negro na frente e fechar o marcador.

Na próxima rodada, o Oeste visita o Linense no domingo (13) às 10 da manhã no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. A equipe fecha sua participação na primeira fase recebendo o Audax na Arena Barueri no dia 19.

Da Redação