Oeste vence e segue vivo na Série D

 Oeste vence e segue vivo na Série D

Foto: Caio Henrique

O Oeste Barueri derrotou o Cianorte fora de casa na tarde do último domingo (3) e voltou a vencer após seis jogos de jejum. O triunfo por 2×1 manteve o rubro-negro vivo no Campeonato Brasileiro da Série D e o recolocou no G4 do Grupo A7 faltando duas rodadas para o final da primeira fase.

 

O último triunfo do time tinha sido em 15 de maio, um 2×0 contra o Santo André. Depois, foram três empates e três derrotas e a parada na penúltima colocação. O duelo contra o Cianorte era uma verdadeira decisão e nenhum dos dois podia cogitar em sair de campo sem os três pontos. Ambos tinham 11 pontos e um resultado negativo complicaria a situação do perdedor.

 

Depois de tantas atuações ruins em sequência, o Oeste começou o jogo no Estádio Albino Turbay melhor e aos 9 minutos Kauã colocou os visitantes em vantagem. O Cianorte reagiu com timidez, não criou bons momentos e viu o intervalo chegar com a derrota parcial. Na etapa final, os paulistas repetiram o ótimo início e Popó marcou o segundo gol aos oito minutos. Sem opção, o clube paranaense se lançou ao ataque. Mesmo com um atleta a menor após a expulsão de Igor, o Cianorte marcou o seu gol aos 36 em cabeçada de Braga. Nos minutos finais o Oeste segurou a pressão do adversário e confirmou a vitória.

 

O clube de Barueri não vencia fora de casa desde o dia 7 de março, quando fez 2×1 em cima do Lemense FC na Série A2 Paulista. A equipe agora tem 14 pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo A7, na frente do Nova Iguaçu, que tem a mesma pontuação, por ter um maior número de gols pró. O Oeste recebe a Portuguesa/RJ, que está em terceiro com 18 pontos, no próximo domingo (10) na Arena Barueri. Uma vitória será fundamental.

 

Da Redação