Oeste vence EC São Bernardo e assume a liderança do Grupo 3

 Oeste vence EC São Bernardo e assume a liderança do Grupo 3

Foto: Caio Henrique

Após se despedir do Brasileiro da Série D, o Oeste voltou todas as suas atenções para a Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira (3), superou o EC São Bernardo por 3 a 1, no Bruno José Daniel, em Santo André, no encerramento da quinta rodada. Com gols de Hugo Mota, Reifit e Tite, o Oeste manteve a invencibilidade e de quebra assumiu a liderança do Grupo 3.

 

Com os três pontos, o Oeste superou São Caetano e Portuguesa no grupo e, com nove pontos, assumiu a ponta. Enquanto o EC São Bernardo estacionou na quinta colocação, com quatro pontos.

 

EC São Bernardo e Oeste fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Mais pelo lado dos mandantes, que tomaram as ações da partida, mas pararam em grandes defesas do goleiro Fernando Henrique. Aos 16 minutos, o goleiro pegou a cabeçada de Iago. Antes, já tinha contado com a sorte, primeiro em chute de Willian Rodrigues que foi desviado por Jussani, e, no lance seguinte, em cabeçada de Luis Phelipe, que passou rente à trave.

 

Mesmo sem ter a posse de bola, o Oeste não se intimidava com as chances do adversário. E na sua primeira chegada ao ataque marcou com Hugo Mota, aos 21 minutos, aproveitando falha defensiva. O zagueiro recuou mal para o goleiro, que tentou cortar de cabeça. A bola sobrou nos pés de Bruno Lima, que só rolou a bola para Mota abrir o marcador.

 

O gol não intimidou os mandantes, que continuavam criando chances, mas seguiam parando nas defesas de Fernando Henrique. Novamente o goleiro pegou uma cabeçada de Iago, e depois uma falta cobrada por Felipe. Tanta insistência que acabou sendo coroada aos 47 minutos. Pedro deu belo passe para Rafael Willian, que finalizou na saída do goleiro, empatando a partida antes do intervalo.

 

Os times voltaram com outra postura para a segunda etapa, com o Oeste criando as melhores chances. Mota da entrada da área assustou. Depois Kauã Jesus, em contra-ataque, desperdiçou. O Oeste cresceu na partida e voltou a ficar a frente do placar com gol de Reifit, aos 26 minutos.

 

O gol quebrou o ritmo do EC São Bernardo, que não conseguia impor uma reação em busca de um novo empate. Já o Oeste controlava a partida e chegou ao terceiro gol com Tite, já aos 42 minutos. O atacante recebeu belo lançamento, tirou o zagueiro da jogada, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, sacramentando a vitória do Oeste.

 

Na próxima rodada, o São Bernardo vai enfrentar a Juventus, no domingo (7), às 10h, na rua Javari, em São Paulo. Já o Oeste encerra a rodada diante do São Caetano, na quarta-feira (10), às 20h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

 

Da Redação