Oeste vence mais um e segue firme na ponta

 Oeste vence mais um e segue firme na ponta

(Foto Caio Henrique)

Jogando na Arena Barueri, neste domingo (10), o Oeste fez jus ao fator casa e venceu a Portuguesa Santista, com gols de De Paula e Kalil, ambos no segundo tempo. Essa foi a 10ª vitória do time mandante em 13 rodadas, resultados que fazem o time de Barueri seguir na primeira posição do Campeonato Paulista da Série A2 com 32 pontos.

O jogo começou agitado, com pressão do Oeste Barueri, que veio para cima no início do jogo. Aos 4 minutos, Léo Arthur quase abriu o placar numa linda cobrança de falta que passou raspando a trave. Depois, o jogo esfriou nas chances de gol, apesar de ambas as equipes buscarem o ataque. No fim, a primeira etapa terminou sem gols.

Na etapa final, o Oeste voltou pressionando e já obrigou Leandro, goleiro da Briosa, à trabalhar no primeiro minuto. Aos 12 minutos, depois de tanto pressionar, o Oeste abriu o placar com De Paula, numa linda jogada do time da casa. No fim do jogo, aos 44 minutos do segundo tampo, Kalil marcou contra o seu ex-time. Fechando o placar em 2 a 0 para o Oeste.

Com mais 3 pontos nos próximos 2 jogos o Rubrão garante o primeiro lugar na fase de classificação e terá a vantagem de decidir em casa em todas as fases do mata-mata. Na próxima rodada, quarta-feira (12), às 17h, visita o Sertãozinho e fecha a participação, no sábado (15), às 15h, na Arena Barueri.

O time está sobrando na competição, além das 10 vitórias nos 13 jogos disputados o time tem ainda 2 empates e apenas 1 derrota. O detalhe é que nesta única derrota, para a Portuguesa, no Canindé, o técnico Roberto Cavalo optou por uma equipe reserva para poupar os titulares.

Da Redação