Oeste vence o Red Bull e segue como vice-líder

 Oeste vence o Red Bull e segue como vice-líder

Foto: Caio Henrique

Pela 11ª do Campeonato Paulista da Série A2, o Oeste venceu o Red Bull Brasil por 3 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na tarde da quarta-feira (2). O jogo foi intenso e decidido em contra-ataques a favor do Rubrão. O time visitante conseguiu aproveitar suas chances e venceu a partida, se consolidando na vice-liderança.

Antes do jogo começar, o goleiro do Oeste Fernando Henrique recebeu uma homenagem e vestiu a camisa 600, mesmo número de partidas que ele atuou na carreira. No início do jogo, o Red Bull Brasil começou melhor, mas o Oeste abriu o placar aos 15 minutos. Popó puxou o ataque com velocidade e a bola chegou na entrada da aérea para Bruno Lopes, que, livre de marcação, finalizou no cantinho. O Red Bull Brasil continuou em cima e acertou chute na trave e exigiu boas defesas de Fernando Henrique. Aos 37, o zagueiro Kauan errou e entregou a bola no pé de Popó, que ampliou.

O segundo tempo continuou com o mesmo cenário. O Red Bull Brasil se manteve em busca de diminuir o marcador e com a defesa totalmente exposta. Aos cinco minutos Popó recebeu no meio de campo, seguiu sozinho, invadiu a área e tocou na saída de Fabrício. Com tamanha vantagem, o Oeste passou a controlar o jogo com propriedade, trocou mais passes e evitou pressão. Já na reta final, aos 41 minutos, depois de um lançamento, Thiaguinho recebeu e acertou um chute espetacular, marcando um golaço para o Red Bull Brasil e dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Oeste tem jogo difícil contra a líder Portuguesa na Arena Barueri. A partida será realizada no sábado (5) às 11 da manhã.

Da Redação